O projeto

A violência, em suas múltiplas faces: do forte, do fraco, de gênero, de grupos, física, psicológica, pessoal, das relações. As escolhas que a nutrem ou dissolvem.
Como entender a violência em suas roupagens mais sutis? Onde ela se aloja? Com o que se alia? Uma reflexão sem julgamentos a respeito do quanto de violência existe em cada ação/relação/atitude/omissão/proposta/... em que nos envolvemos diariamente através do outro, de nós mesmos e do meio em que vivemos.
O Projeto foi iniciado por Leticia Nabuco em 2010 e em 2011 passou a contar também com Diego Zanotti, se enriquecendo e passando a ter uma articulação mais clara entre as Artes Cênicas e as Artes Visuais. Com sua entrada outras problematizações foram feitas, criando possibilidades outras de criação.

As pesquisas se desenrolam a partir de experimentos, fórmulas simples inventadas continuamente, aparelhos geradores de crítica e questionamento.


1º experimento - Performance
Performance de Leticia Nabuco que trata de questões de gênero, de manipulação e estratégias, de jogos de poder. O público é solicitado a ajudar a performer e desse encontro surgem imagens e situações de controle, subjugação, cooperação, alianças, disputas, coerção.



2°experimento - Vídeo
Série de gravações em vídeo de entrevistas com transeuntes acerca de suas visões dos universos feminino e masculino realizadas por Diego Zanotti e Leticia Nabuco. As entrevistas têm, para além do movimento reflexivo causado no próprio momento em que se realizam, a função de alimentar outros experimentos existentes e em período de criação.



3° experimento - Fotografia
Fotografias de Diego Zanotti realizadas na ação do 1° experimento. Um exercício de escrita da subjetividade traduzida em imagem e em conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário